11 janeiro 2015

A new project !!

Benvindos ao d'Outra Perspetiva.


Este é um espaço em que a rainha é a fotografia.

Quando criei em Março de 2014 o blogue Dona Delicia - Atelier de Sabores, destinado à gastronomia/cozinha, nomeadamente com receitas que vou confeccionando de longe pensei que seria o ponto de partida para reforçar o gosto que já existia pela fotografia. Rapidamente optei por ir criando um blogue onde privilegio a qualidade, acima de tudo com fotos interessantes e apelativas. Assim, posso dizer que foi as fotografias que vou tirando á comida, ou seja a chamada foodphotography, que me levou a criar este espaço.

Muitas vezes questiono-me que tipo de fotografia gosto. Dou por mim sem saber o que responder em concreto. Gosto de fotografar rostos, pessoas, paisagens, comida, pequenos apontamentos e objetos que por vezes passam despercebidos aos olhos das pessoas.

Porquê este espaço? Porquê a criação deste blogue?



Respondo a estas questões com outra questão. Quantas vezes não passamos num mesmo lugar sem lhe dar alguma atenção devida. Experimente pegar numa máquina fotográfica e passar nesses mesmos lugares. Certamente que pequenos apontamentos, uma janela, uma flor, uma porta, um casal de mãos dadas serão suficientes para a lente captar e registar momentos e fotografias únicas.
É essa simplicidade das coisas, dos lugares, dos momentos que me levaram a criar este espaço. 

Será um blogue onde poderei partilhar o meu gosto por viagens, pela descoberta, pela comida, pelas cores, pelos estilos de vida. Será uma forma diferente de dar a conhecer o mundo, as gentes, os momentos vividos através de uma simples fotografia.

d'Outra Perspetiva, qual a razão?

Quando observamos uma fotografia são vários os pontos de vistas e opiniões. Nenhuma está certa ou errada, são apensas perspetivas diferentes.

Assim, espero que gostem deste espaço que é feito para todos vós.

Sejam sempre benvindos e obrigada pela vossa visita.





Voltem sempre!!

Ana Matos

1 comentário:

  1. Olá Ana! :)

    Muita sorte para este projecto! Vou estar atenta...adoro este estilo de blogues, desta partilha..cá espero essas fotografias!

    Beijinhos*
    Marlene

    ResponderEliminar